24 de jun de 2013

Novos espaços de lazer às margens do rio Sena

berges de seine 2013 © Laura Prospero
clique sobre a foto para ampliar

Uma via expressa, em pleno centro da capital, foi fechada para a circulação de veículos motorizados e inteiramente renovada. Agora, entre o Pont de l'Alma e o Musée d'Orsay, são mais de 2,5 km às margens do rio Sena que são inteiramente consagrados ao lazer, ao esporte e à cultura.
Ao longo do percurso ambientes diferentes e atividades variadas. Jardins flutuantes, bares, terraços, jogos para as crianças, aulas de ginástica e mesmo uma "ducha sonora" sob um túnel.


Esta é somente a primeira etapa, outras novidades virão. Um vídeo bem legal da cidade de Paris mostra as várias fases do projeto:


Eu estava aguardando ansiosamente esta transformação importante para cidade e aproveitei o dia da Festa da Música no dia 21/6 para descobrir os novos espaços.
Abaixo a grande escadaria em frente ao Musée d'Orsay que pode se transformar em arquibancada.





Informações e programa das atividades neste link (em francês) http://lesberges.paris.fr/

2 comentários:

  1. Oi, Laura!
    Como sempre suas fotos estão maravilhosas!
    Deu gosto de ver essa primeira fase de revitalização da cidade de Paris.
    Tinha assistido um programa de culinária - não me lembro o nome do cozinheiro - que fez os pratos ao ar livre, mostrando as mudanças, mas nada tão completo como os vídeos. Amei o casal se beijando no segundo vídeo... bem a cara de Paris :)
    Bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma,
      Como você pode perceber estou com um "certo" atraso para responder seu comentário. Tenho sempre muito prazer em ver você por aqui. Grande abraço :)

      Excluir

Sugestões e comentários são bem-vindos !