27 de ago de 2013

Amor e patrimônio ♥

O aumento dos cadeados em várias capitais do mundo está cada vez mais preocupante e cada cidade terá que encontrar uma solução para preservar seu patrimônio sem partir os corações dos turistas. 

Esta moda está colocando o patrimônio em perigo, é só prestar atenção passeando pela cidade ... cadeados estão cobrindo as pontes de Paris.
Quando os cadeados estão pendurados em grades (como no Pont des Arts por exemplo) a manutenção da ponte é, de certa forma, simples. A Prefeitura de Paris troca as grades assim que ficam muito pesadas com o peso "de tanto amor".

Mas quando vejo que cadeados já estão aparecendo pendurados nas estátuas e luminárias do Pont Alexandre III, a graça desta moda acaba na hora ... questão de bom senso e amor pela cidade.


E se a solução for o "e-cadeado" ? Lendo um artigo no site da cidade de Paris achei a ideia interessante.
Entre no site http://www.lovemasterlock.eu/ 
Antes de enviar o e-cadeado para o seu amor você pode escolher (choisir em francês) o modelo, a cidade e gravar sua mensagem. Após a validação de um e-mail você verá seu cadeado exposto.

clique sobre a imagem para ampliar

Eu já declarei meu amor por Paris, e você ?

4 comentários:

  1. Eu nunca curti essa moda de cadeados nos monumentos das cidades... Para mim essas pessoas não estão nem aí para anos de história, preservação, restauração...
    A gente pode declarar o nosso amor de milhões de formas diferentes, sem destruir o patrimônio dos outros! #Pronto#desabafei#.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milena,
      Realmente as autoridades terão que optar por soluções criativas para contentar os turistas e preservar o patrimônio da cidade.
      Abs
      Laura Prospero

      Excluir
  2. Oi, Laura!
    Vim pela chamada que fez no Facebook, adoro Paris e tudo que se refere a esta bela cidade me chama a atenção sempre.
    Tem razão, não tinha percebido o problema que isto pode acarretar de sobrepeso nas pontes. Espero que achem uma solução para toda a Europa, inclusive.
    beijo carioca


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beth,
      Obrigada pela visita, abraços.
      Laura Prospero

      Excluir

Sugestões e comentários são bem-vindos !