depoimentos

Programa Na Moda, apresentado pela jornalista e designer de moda Érika Okazaki.





Laura,

Queria agradecê-la pelos dias em que estive em Paris em sua companhia, com certeza absoluta contratar um guia é a melhor forma de conhecer um lugar, mas a parte boa foi que tive sorte de escolher você e isso foi muito melhor.
Seu conhecimento, seu profissionalismo sem perder a doçura, sua animação (meu Deus você é incansável?) fizeram meus dias alegres e agradáveis mesmo com todo calor dessa época do ano e da cidade tão cheia, isso não resultou em algo ruim, você conseguiu tornar tudo muito bom, tudo muito certo.
 
Diferente de ter visitado Paris, eu posso dizer que conheci Paris (pelo menos melhor do que aqueles que só passaram por tudo sem alguém pra explicar, pra contar a história, pra conversar e trocar impressões).Nas nossas trocas de email e na nossa conversa por telefone você conseguiu captar exatamente a minha necessidade nessa viagem e eu adoro pessoas com esse talento, não esquecerei de você de jeito nenhum por isso, indicarei a todos amigos e parentes e qdo voltar à Paris com certeza entrarei em contato de novo para estarmos juntas e você me apresentar ainda mais daquilo que por meu tempo limitado não puder conhecer. 
 
Andar por Paris conversando, ouvindo você contar sobre os lugares com tanto amor, tendo a capacidade de perceber os momentos de desviar as rotas pré planejadas conforme percebia as minhas vontades, foi sem dúvida uma experiência prazerosa demais. Já fiz várias viagens internacionais antes dessa, mas Paris se tornou inesquecível porque a vi melhor através dos seus olhos atentos e do seu conhecimento de tudo, várias vezes me perguntei como cabe tanta informação assim nessa cabeça, rs, e como mantém a animação mesmo (com certeza) fazendo isso tantas e tantas vezes ao longo do ano com tantas pessoas diferentes. 
 
Laura, obrigada por tudo, cada detalhe que pode até parecer pequeno, cada delicadeza, até me emprestar seu óculos de sol qdo esqueci o meu, tão gentil sempre! Obrigada pelas dicas, por traçar comigo coisas pra que eu fizesse sozinha depois sem você, por me ensinar como pedir alguma coisa em francês, por me mostrar onde eu poderia comprar comida boa e de qualidade qdo estivesse sozinha, enfim todo e qualquer detalhe não me passou despercebido ok? Por isso fiz questão de escrever esse email e dar esse depoimento.


Desejo muito sucesso pra você, muita paz, tudo de bom.


Super beijo, 

Larissa Bortoleto





Paris sob os olhos do artista

Quando decidimos visitar Paris, recebemos muitas dicas de vários amigos... que amaram e que não voltariam lá jamais, pode acreditar!!
Mesmo assim decidimos conhecer... Bom, não seríamos mais as mesmas depois de Paris.
Nem que eu juntasse todas as histórias, experiências e imagens, conseguiria descrever exatamente a minha sensação. Perfeito?? Não... Maravilhoso?? Não... Foi simplesmente artístico...
Paris pelos olhos de um artista, Paris pelos olhos de Laura, Paris pelos nossos olhos.
Laura conseguiu nos mostrar uma Paris encantadora e elegante, tão singela que passaríamos horas admirando um Delacroix sem sequer perceber que Leonardo da Vinci está ao seu lado... Por sua irrelevância? Jamais. Simplesmente por sua tamanha beleza... beleza dividida por milhares de olhos, que merecia talvez um único olhar!
Uma Paris de muitos túneis que saltam aos olhos. Pela beleza das estações de metrô, pela vida corrida que se segue, pelas histórias contadas entre um ponto turístico e outro, pela parada mais bela... Françoise Schein... Ficaria horas admirando... mas temos que continuar Soraya... Laura nos chama!!
Andar por Paris foi uma das melhores sensações. Definitivamente, nossa melhor escolha! Não tão mais sedutora que apreciar a vida parisiense pelas vitrines do Café Panis ou pelas ruas de Montmartre.
Laura além de uma pessoa incrível, executa seu trabalho com excelência. Eu diria não só pelo seu amor a Paris e ao que faz, mas pela incrível artista que é.
Conhecemos uma Paris pelos olhos, pela admiração, pela sensibilidade, pela riqueza da apreciação!!
Dois dias muito agradáveis e de muitas risadas... 
Eu diria, que na verdade, é Paris que não será mais a mesma depois que a conhecemos!! 

Laura já estamos com saudades!!
Obrigada por tudo.
Soraya e Sayonara de Jesus






Oi Laura,

Gostaria de agradecer sua atenção e paciência. Com muito profissionalismo, me levou exatamente aos lugares que desejava e me ensinou muito. Obrigada por me deixar tão segura e pela excelente companhia. Aprendi muito com você e voltarei para novos passeios e aprendizados !!!

Um grande abraço.

Petruska Toniato 






Com sua disposição de atleta, sorriso de menina e conhecimento de séria profissional, Laura nos levou a conhecer intimamente um lado charmoso e pitoresco de Paris ! Com toda a certeza nos reencontraremos quando eu voltar !!!

Maria Alice Assaf

Passei um Domingo excelente com a Laura. Pude ver uma Paris inusitada.com !  Sua delicadeza e cultura me levou a vários lugares pelos quais já havia passado, mas não não conhecia, tanto em detalhes históricos quanto curiosos.
Voltaria a Paris e contrataria a Laura novamente para me ciceronear.

Márcia Cláudia Assaf


Laura é ótima profissional, sabe unir cultura e atenção ! Gostamos muito do dia em que ela nos acompanhou a Montmartre e ao Marais !

Mari Mauad






Querida Laura,

Só temos  que agradecer a você pela atenção e carinho com que fomos recebidas em Paris !!!
Sempre atenta a nos explicar e a nos mostrar todos os monumentos e locais da maravilhosa Paris, com muito conhecimento e profissionalismo.
Sem você não teríamos tido tempo hábil para conhecer tudo que conhecemos !!!
Amamos fazer os passeios a pé por Paris e sentir o jeito parisiense de viver !!! Era tudo que queríamos !!!
Com certeza já a indicamos para nossos amigos.
Esperamos encontra-la em breve
Beijosss

Rosely Claro e Suely Biem - São Paulo





Viajar para Paris é maravilhoso, mas com a Laura é inesquecível. Sabe onde é este lugar?  Pergunte a Laura e ela ajudará a fazer o seu roteiro personalizado. Passar por lugares que somente quem mora e é apaixonado pela cidade conhece. O diferencial, tudo em português !
Laura, adoramos seu profissionalismo e sua companhia !!!!
Fernando e Marcelo - SP





Cara Laura,

Gostaríamos de agradecer a sua atenção e dedicação em atender-nos aí em Paris.
A todo o momento estamos a relembrar as passagens, informações e dicas suas em nossos passeios e visitas.
Você é uma pessoa muito especial, que aprendeu o jeito parisiense de ser e viver, fato que dá aos que visitam a Capital, um perfeito conhecimento do que é Paris e o que as  pessoas que aí vivem, são.

Como vc. já deve saber, a Gabi e o Cito ficaram noivos exatamente na noite do jantar na Torre Eiffel. Foi emocionante, choramos muito. O Cito nos contou dos contatos com vc., para ajustar as coisas e eles também ficaram imensamente gratos ao seu interesse em nos ajudar naquela hora.

Isso tudo, faz a diferença aliado a um espírito profissional, mas humano, muito importante para quem visita um país estranho.

Saiba que não a esqueceremos.

Um beijo e abraço forte e carinhoso da Liliam, Luiz, Gabi e Cito.





Estive em Paris, com minhas filhas (12 e 15 anos de idade),  por seis dias e contratei o serviço da Laura em duas manhãs.
Sempre gentil e atenciosa, reparando em nossas preferências para melhor desempenhar sua missão, na primeira manhã, Laura nos guiou pela Place de la Bastille - Place des Vosges (onde visitamos a casa de Victor Hugo), pela Rue des Rosiers e, por fim, nos deixou na Catedral de Notre-Dame de Paris.
Na segunda manhã, passeamos pelo bairro de Montmartre, onde esperamos prazerosamente que uma artista fizesse o retrato de uma de minhas meninas (Basilica de Sacré Coeur, Place du Tertre, Moulin de la Galette).
Com comentários pertinentes e interessantes, aproveitamos mais do que se estivéssemos por nossa própria conta. Aliás, devo dizer que mesmo antes de chegar a Paris, Laura me forneceu informações preciosas sobre a cidade e de onde se situavam alguns serviços (o que me fez ir direto ao local pretendido, sem rodar até encontrá-lo) e deu dicas de restaurante, roteiros para melhor aproveitar o tempo. Também utilizei as informações do site http://www.lauraemparis.com/
Recomendo!
Vera




Fomos a Paris e tivemos o privilégio de desfrutar da companhia da Laura por alguns dias. Foi maravilhoso conhecer Paris através de alguém que conhece tão bem a cidade e suas particularidades.
Muito obrigada por nos mostrar a verdadeira magia dessa cidade encantadora.
Abraço,
Paula e Araújo




Laura,
nos apaixonamos por Paris e você foi essencial!! Obrigada por ter tornado essa experiência única!
Com certeza vamos te indicar para todos nossos amigos! Bjoss e até a próxima!

Nathália e Fabiano Belizário






Laura,
Chegamos dia 19 de julho depois de umas férias maravilhosas em Londres e Paris.
Nos dias que estivemos em Paris e que você nos guiou foi ótimo. Foi essencial para que pudéssemos nos movimentar pela cidade com desenvoltura nos outros dias em que estávamos sozinhos, pois você foi capaz de nos dar um visão geral de tudo antes de nos deixar.
Muito obrigado. 

André Dorociak e Valéria Marques












Laura,
Foi muito especial para Helena e para mim ser guiada por você em Paris, ficamos encantadas com seu profissionalismo e ética, a simpatia então ... nem se fala !
Muito obrigado e indicarei sempre você.
Grande beijo !


Maria Cândida Pato








 
Laura,
Agradeço imensamente o seu trabalho e o nosso "tour" pela cidade maravilhosa.
Adorei conhecer cada cantinho, cada monumento, cada canal, ponte, etc ... Paris é uma cidade incrível e conhecê-la com você só me fez confirmar o que já imaginava. Deve-se viajar a Paris pela 1°, 2° ou 10° vez, pois sempre terá um lugarzinho especial para voltar e aproveitar melhor da outra vez !
Sem você não teríamos tido tempo hábil para conhecer os principais pontos turísticos, e foi de extrema importância as dicas do Paris Visite e Museum Pass.
Com certeza nos encontraremos novamente e poderei indicar seus serviços aos meus clientes. Fico feliz em poder contar com você nesta cidade maravilhosa.
Uma brasileira em Paris, fazendo passeios à pé pela cidade é tudo o que nós precisávamos ! 
Um beijo grande, querida.

Alessandra França Piacentini




Estivemos de Férias em Paris em abril 2012 e utilizamos os serviços da Laura para nos guiar pela cidade em passeios a pé e de metrô para conhecer melhor e em mais detalhes, recomendamos os serviços. A Laura é uma pessoa especial, tanto pela sua simpatia, pela atenção que nos dispensou, e principalmente pelo seu profissionalismo.  Estou utilizando os serviços dela para os clientes de minha agência.
João Markus Frank




Estivemos durante 4 dias em Paris, acompanhados pela Laura. Estávamos em 8 pessoas e todas foram muito bem atendidas e guiadas pela ruas de Paris. 
Laura nos conduziu por lá e nos fez conhecer tanto a Paris turística quanto a encravada nas ruelas que não são frequentadas por turistas. 4 dias de aproveitamento total. Se você não faz viagens com frequencia e quer aproveitar bem seu investimento, vale muito fazer essa contratação. 
Obrigado Laura pelos dias prazeirosos.
Waldir Mercer 
Curitiba - PR 


Maria do Carmo Santana M.
Menezes

"Dizer apenas  muito obrigada  não é suficiente.

Apesar de já me considerar um pouco  francesa, pois volto sempre a esta cidade, foi maravilhoso tê-la como companheira, mais que uma excelente guia franco-brasileira no passeio de despedida de Paris.

Você é nota 1000 em profissionalismo, competência, educação e astral !

Com você realizei o desejo de conhecer e desfrutar dos percursos  de dois filmes que amo: Antes do Por do Sol e o Fabuloso Destino de Amélie Poulain.

Quando voltar a Paris ( toujours)  não deixarei de procurá-la.
Um abraço grande  e mais uma vez MERCI!"
Maria do Carmo
Salvador - BA




Andréia Maia e Carlos Guzman       
 
"Andar por Paris é maravilhoso, mas andar acompanhada da Laura é surpreendente. Ela é um olho e uma fala particular sobre a cidade que nos contextualiza e nos faz ver com outros olhos a já bela Paris. Obrigada Laura."

Andréia Maia e Carlos Guzman
Florianópolis - SC
 






Raul Palmeira

Laura,

Quero agradecer pelo tratamento, pela eficiência e qualidade dos seus serviços em Paris.
Mesmo não sendo minha primeira vez nessa capital, dificilmente eu me desenvolveria bem indo até a Basílica Saint Denis, o que eu mais desejava conhecer. Ainda mais com todas as greves e manifestações no período!
Outra coisa, o plano que você traçou para mim, andei sozinho e curti bastante.
Bem, espero em abril poder retornar e contar com você para conhecer ainda mais essa 
cidade fantástica.
Valeu mesmo.
Abraços

Raul Palmeira
Salvador - BA



Júlia e amigos

 

Muito obrigada por tudo, adoramos o roteiro que fez pra nós e principalmente sua companhia!! Espero voltar para Paris uma outra vez e poder contar com você!! 

Super beijo !!!


Júlia Ronzella Ottoni
Campinas - SP                                                                               

  

 

Grupo "Première Vision" 2010

O trabalho  da Laura nos ajudou demais nos cinco dias que passamos em Paris. Nosso grupo era formado por 10 alunas do curso de Moda, do Centro Universitário Moura Lacerda, uma convidada e eu, coordenadora do curso. Fomos a Paris para ver um evento muito importante para nossa área, que é o Première Vision, uma plataforma de lançamentos  de tendências. Pudemos cumprir toda a programação desejada, tanto a acadêmica, quanto a de turismo, pois o tempo rendia muito já que ela conhece os melhores caminhos e os meios de transporte adequados. Também acabou sendo mais econômica nossa viagem, pois a Laura dava indicações de onde comermos, de cardápios típicos e deliciosos. Enfim, nos garantiu não cair em nenhuma armadilha. Além da companhia agradável, claro.

Leda Braga
Ribeirão Preto, SP


Fomos a Paris, um grupo de dez pessoas, para a Première Vision, a maior feira de tecidos do mundo e é nela que ocorrem lançamento de tendências de moda! Além dessa programação, fizemos diversas outras relacionadas a moda e (já que o nosso grupo era repleto de estudantes de moda) turismo. O passeio infelizmente foi rápido, mas como Laura conhece os melhores caminhos pudemos aproveitar o nosso tempo e desbravar a tão grandiosa cidade de Paris. A gastronomia francesa? Deliciosa! E com as dicas de Laura nada saiu caro. Enfim, caminhar pelas ruas de Paris é indescritível e com um anjo da guarda francês  tudo fica melhor.

Ana Julia Büttner
São Paulo, SP 

                                          clique sobre a foto para ampliar





Fernanda e Oswaldo
 

Querida Laura,
Salve!!!
Saudades. Foram as melhores férias que já tivemos!
Sem stress, sem preocupações, sem aquelas coisinhas “práticas” mas muito chatas de se providenciar.
Paris é muito melhor com você por perto. Só alegria. Só prazer.
Somos muito, muito gratos por tudo.
Um grande beijo.
Fernanda e Oswaldo
São Paulo, SP

                                          clique sobre a foto para ampliar





Maria do Carmo Esteves


Adorei excursionar pelas ruas de Paris com uma típica francesa, acidentalmente nascida no Brasil.
Além do circuito turístico tradicional, foi ótimo andar a pé por Paris, vivenciando lugares e momentos que revelam a alma da cidade.
Não me esqueço de uma charmosa praça vazia com um café e as tradicionais mesinhas na rua sem 
nenhum turista, só com um senhor com cara de mau humor, 
com é claro, seu cachorro também com cara
de mau humor. Inesquecível!!!!! Espero voltar logo.
                                   


Maria do Carmo Esteves
Ribeirão Preto, SP